Integrantes da Mídia Ninja são presos por 'incitar a violência'

Integrantes da Mídia Ninja que transmitiam ao vivo a manifestação nas proximidades do Palácio Guanabara foram presos na noite desta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas que filmavam o protesto foram detidas por 'incitação à violência'.

O primeiro foi detido na Rua das Laranjeiras e levado para a 9ª DP. O segundo integrante foi preso na porta da delegacia, após discussão com um tenente que o chamou para assinar um termo dentro da delegacia e depois sugeriu que o ninja estivesse desacatando autoridade e incitando a violência pela internet. Tudo foi gravado até que um dos policiais apreendeu o celular do integrante do coletivo, notabilizado pelas transmissões em tempo real dos protestos pelo país.

Manifestantes seguiram para a frente da 9ª DP para pedir a soltura dos ninjas e a Rua do Catete foi parcialmente interditada.

A Polícia Militar lançou mão do Twitter para contar sua versão dos fatos após o confronto na Rua Pinheiro Machado. O perfil da corporação foi o primeiro a anunciar a prisão dos ninjas e também postou fotos de policiais que teriam sido feridos por manifestantes e vídeo que mostra a ação contra a polícia.

- Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/nasredes/posts/2013/07/22/integrantes-da-midia-ninja-sao-presos-por-incitar-violencia-504431.asp
Share:

0 comentários:

Postar um comentário