Marcha da Maconha em Niterói será remarcada, após pedido do MP

A Marcha da Maconha de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, que aconteceria no domingo (19) será remarcada, segundo o advogado do grupo. O Ministério Público havia recomendado a troca na data, porque haverá o Bote Fé, evento da Jornada Mundial da Juventude, no mesmo dia. Ainda não foi definida a nova data da caminhada.

De acordo com o advogado da Marcha da Maconha, Gerardo Xavier, a remarcação aconteceu após reunião no Ministério Público na quinta-feira (18). Foram mostrados ofícios da protocolação do Bote Fé para domingo. Como a Marcha protocolou a caminhada depois do ato religioso, a preferência é do evento da JMJ, que deve reunir 70 mil pessoas.

O documento expedido pela Promotoria de Justiça e apresentado aos organizadores da Marcha, o argumento principal era de que o protesto não teria conseguido da Prefeitura o "nada a opor".
saiba mais

MP recomenda nova data para Marcha da Maconha em Niterói

“Considerando que, independentemente de se conseguir todas as autorizações legais necessárias à realização da ‘Marca da Maconha’, a realização do evento no mesmo dia e local de realização de outro evento, que, inclusive, já possui autorização dos órgãos públicos, gerará um imenso transtorno e desordem urbana”, aconselha o documento.

- Fonte: http://tinyurl.com/ngva4yb
Share:

0 comentários:

Postar um comentário