Grupo que protestou em frente à casa de Cabral é ameaçado de morte


Deu na imprensa: Grupo que protestou em frente à casa de Cabral é ameaçado de morte
(Jornal Povo – www.jornalpovo.com)

A denúncia grave é do ex-sargento do Corpo de bombeiros Paulo Nascimento, que afirmou ontem que integrantes do movimento ‘Ocupa Cabral’, que acampou durante dez dias na porta da casa do governador, no Leblon, estão sendo perseguidos, inclusive com ameaças de morte por telefone. Paulo diz que além disso, os amigos bombeiros também estão sendo proibidos de fazer qualquer contato com o grupo de 14 homens, expulsos em abril do ano passado, por reivindicarem melhores condições de trabalho. “(...) a ordem é direta e expressa de Cabral. Quem mandar recado no Facebook, ligar ou qualquer outro contato vai ser penalizado. Nossos amigos sendo ameaçados dentro dos quartéis. Muito triste”, diz o ex-bombeiro.

Movimento 'Ocupa Cabral' sofre ameaças: bombeiro expulso da corporação por protestar contra o governador faz denúncia e diz temer pela vida dos manifestantes

O ex-sargento do Corpo de Bombeiros Paulo Nascimento afirmou, ontem, que integrantes do grupo “Ocupa Cabral”, que acampou durante dez dias na porta da casa do governador Sérgio Cabral, no Leblon, na Zona Sul, estão sendo perseguidos.

O grupo foi expulso pela polícia militar na segunda-feira, e alegam que, além de seguidos, sofrem ameaças. De acordo com Paulo, um integrante do grupo foi seguido ontem do Centro da Cidade até o aeroporto Tom Jobim, e outra integrante, ambos não quiseram se identificar, foi seguida em algumas ruas de Copacabana. “Nós fizemos manifestação pacífica. O governador disse que a gente estava impedindo o direito de ir e vir da população. É mentira. Quem mandou colocar as grades foi ele. Isso foi só um pretexto pra expulsar a gente de lá, de forma truculenta”. 

Paulo diz que além das ameaças de morte feita pelo telefone, os amigos bombeiros também estão sendo proibidos de fazer qualquer contato com o grupo de 14 homens, expulsos em abril do ano passado, por reivindicarem melhores condições de trabalho. A ordem dada pelos comandantes, que segundo ele é ordem direta do governador e de que qualquer contato com os bombeiros expulsos resultará em prisão ou transferência. 
“Fiquei sabendo que a ordem é direta e expressa do Cabral. Quem mandar recado no Facebook, ligar ou qualquer outro contato vai ser penalizado. Nossos amigos sendo ameaçados dentro dos quartéis. Muito triste”.

‘Face’ chama dez mil para porta de Cabral.

O grupo “Ocupa Cabral” nega ligação com o movimento “10.000 na rua do Cabral”, previsto para esta tarde no prédio do governador. Segundo Paulo Nascimento, o movimento teve início nos últimos dias nas redes sociais. O grupo pretende apresentar uma pauta para o governador com lista de reivindicações na área de saúde, segurança, educação, entre outros pleitos.
Share:

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário