O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, aparece liderando a pesquisa de intenção de voto para a corrida presidencial, segundo o instituto Datafolha. O levantamento foi realizado nesta quinta-feira, 20, durante os protestos na capital paulista com 551 manifestantes. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Barbosa foi escolhido por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva e 10% da atual presidente Dilma Rousseff.
Mesmo antes da divulgação da pesquisa, o Partido Militar Brasileiro foi a primeira legenda a demonstrar interesse pelo nome do ministro para encabeçar a chapa na próxima disputa presidencial. De acordo com o idealizador do partido, Capitão Augusto Rosa, Barbosa possui todos os requisitos necessários para assumir o cargo por sua competência e senso e justiça. “A postura do ministro diante de grandes escândalos, como no caso do Mensalão, por exemplo, comprova a intolerância de Barbosa quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”, enfatizou Rosa.
O resultado da pesquisa Datafolha, segundo o líder do PMB, comprova a vontade do povo de promover uma verdadeira revolução no cenário político, que se encontra em total descrédito. “Político no Brasil virou sinônimo de piada, de avacalhação. Até quando isso vai continuar? Enquanto não houver pessoas sérias no comando, o país vai permanecer nessa desordem. A população precisa voltar a acreditar e respeitar o Brasil e os seus representantes legais”, ressaltou Augusto Rosa.
O idealizador do PMB agendou sua ida à Brasília para o dia 11 de julho para oficializar o convite da pré-candidatura ao ministro.
- Fonte: http://tinyurl.com/l7o6ksm
0 comentários:
Postar um comentário