Um dos melhores documentários produzidos sobre o Movimento Hippie, uma detalhada apreciação sobre a Psicodelia, seu início, seu impacto nos EUA. Trata em detalhe das drogas, em especial do LSD, como droga de lazer e como instrumento de experimentação mental e espiritual, também dentro do contexto filosófico-politico e de um novo e utópico estilo de vida.
Os céticos vão constatar como uma tribo de idealistas psicodélicos afetou profundamente os EUA e o Mundo, e mudou significativamente os dois. E como o impacto do grande movimento psicodélico da década de 60 nos afeta de maneira direta e objetiva até hoje. Explica como um grupo de “freaks” representantes da contra cultura psicodélica promoveu uma mudança cultural sem precedentes na história dos EUA.
“…Havia um tipo de orgia de experimentação, que foi muito além das das drogas e de sexo, e virou um experimento sobre um estilo de vida, aliás virou um estilo de vida !…”.
Esse documentário fala muito também sobre o Dr. Albert Hofmann, Timothy Leary, Ken Kesey e os Merry Pranksters, enfim é um banho de VERDADEIRA psicodelia regado à muita explicação e detalhamento.
0 comentários:
Postar um comentário