O grupo Anonymous Rio convocou nesta quarta-feira uma manifestação para a próxima segunda-feira na porta do Palácio Guanabara, onde a presidente Dilma Rousseff receberá o papa Francisco, para protestar contra o gasto público pela viagem do pontífice ao Rio de Janeiro.
O protesto foi convocado pela página do grupo no Facebook, na qual denuncia que a visita papal custará aos cofres públicos R$ 180 milhões. Até a tarde de hoje, 3.461 pessoas tinham confirmado sua presença no protesto.
O grupo também exigirá que se respeite a condição laica do Estado e protestará contra a "violência desmedida" da polícia em manifestações anteriores, além de exigir a renúncia do governador do Rio, Sérgio Cabral, e outras autoridades.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sugeriu nesta semana à população que não dirija seus protestos ao papa, que passará toda a semana que vem no Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, por entender que suas reivindicações políticas não são relativas ao líder da Igreja Católica.
- Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/papa-francisco-no-brasil/anonymous-rio-convoca-protesto-na-recepcao-ao-papa-no-palacio-guanabara,e18306903e5ef310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
Ja chega né?! acho q a galera ta reclamando por prazer... esses protestos ja estao enchendo o saco... acabam com o transito na cidade, quebram tudo e nada muda... deixem o cabral quieto q ele é um bom governador
ResponderExcluir